Home Theatre faz a diferença!
Marcus Faustini, escritor, diretor e produtor cultural, foi o vencedor do prêmio Faz Diferença 2012, promovido pelo jornal O Globo, na categoria “Revista O Globo”. Dentre tantas iniciativas culturais que Faustini agita no Rio de Janeiro, uma delas foi a idealização do Festival Home Theatre, por ter levado o teatro para dentro das casas das pessoas.
A ação une a vivência no território e a dramaturgia na busca por um processo criativo participativo, onde o morador está incluído desde o início de sua criação até a apresentação do resultado – que contou com histórias de moradores levadas para cena. O Home Theatre aponta para ampliação dos suportes criativos, onde o processo é o centro da obra e não mais o tema. Nesse processo o público é convocado a ser um agente criador, e não apenas aquele que contempla uma obra.
Assim como a Agência de Redes para Juventude, a Escola Livre de Cinema e a Escola Livre de Teatro, o Festival Home Theatre também busca trabalhar com o impacto no território e a democratização dos espaços da cidade.
Obrigado a todos que votaram!